terça-feira, 4 de agosto de 2009

DIÁRIO DA COLÓNIA - DIA 2

Amanheceu cinzento. Depois de uma noite atribulada, em que o sono parecia ter ido em viagem com o João Pestana, acordámos todos bem-dispostos e com muita vontade de ir para a praia. Depois de um pequeno almoço com "o melhor pão que já comemos", uns risinhos tomaram conta da casa-de-banho das raparigas e a pequena Tatiana apressou-se a desfazer o mistério:
-"Monitora, não posso lavar os dentes... Deixei cair a escova na sanita."

As nuvens deram lugar a um Sol maravilhoso e, depois de uma boa camada de protector solar, começou a verdadeira brincadeira na areia. Baldes, pás, raquetas, bolas de futebol, cartas, tudo foi pretexto para ocupar o tempo do segundo dia da colónia. Da parte da manhã, houve tempo para o primeiro banho do ano. Como já é da praxe, os monitores fizeram um cordão na água, para evitar as destrezas dos mais aventureiros e nem a água gelada foi impedimento para os nossos mergulhos.

A hora do almoço é uma das mais aguardadas do dia. Quando vimos os filetes de pescada no prato, torcemos o nariz, pusemos a mão na barriga, dissemos "não gosto!". Mas depois de, a medo, provarmos a primeira garfada, e outra e mais outra, a opinião foi unânime: os filetes estavam deliciosos e até quisemos repetir! A melhor parte foi a sobremesa: melão às bolinhas, que delícia! Na hora de maior calor, sabemos que não podemos ir para a praia, por isso, brincámos na escola. A tarde esteve quente, os nossos monitores não nos deixam nunca tirar o chapéu e besuntam-nos de protector solar!

Depois do lanche e do tão aguardado gelado, chegou a hora da diversão, que os nossos monitores gostam de chamar "a hora Kosovo". Corremos atrás deles pela praia, fazemos jogos na areia, e claro, o mais divertido: o moche aos monitores. Nós achamos que eles fazem isto para nós ficarmos cansados e dormirmos mal cheguemos aos sacos-cama, mas não lhes digam nada! Regresso à escola já com toalhas pelos ombros, porque o nevoeiro chegou outra vez à praia.

Depois de um bom banho morno e de um jantar de esparguete e leite-creme, lavámos os dentes, aproveitámos para fazer as últimas brincadeiras do dia, e fomos para os quartos. Hoje parece que é o dia das dores de barriga; os nossos monitores dizem sempre que dor de barriga é saudade de casa e a prova disso é que hoje foram embora três dos nossos amigos. O Zé Miguel, o Tiago e o Igor não resistiram às saudades e os pais vieram buscá-los. Ficámos tristes, mas esperamos que amanhã regressem.

E pronto, foi assim o nosso segundo dia de colónia. Descansem os papás mais aflitos, porque nós estamos a adorar... E ainda temos mais dez dias para aproveitar aqui, na praia de Angeiras.

P.S. A Tatiana já tem uma escova de dentes nova!

Sem comentários: